Canecas personalizadas para eventos

Carnaval chegando e… é hora de lucrar! Essa época do ano é uma das mais favoráveis para o mercado de brindes, principalmente o de canecas, copos, tirantes e abadás. O carnaval de rua nunca esteve tão vivo quanto atualmente, cidades como: São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão com a expectativa muito positiva para receber um grande público neste ano.

As canecas facilitam a vida do folião, que pode curtir a festa com mais segurança. Elas reduzem a quantidade de embalagens cortantes, como vidros e alumínios, além de evitarem que ele entre em contato direto com algum recipiente que possa estar contaminado.

Se você quer aproveitar o carnaval para ganhar dinheiro, continue a leitura e descubra, agora, como vender canecas personalizadas para eventos!

Adquirindo as matérias-primas

Para iniciar sua produção de canecas personalizadas para eventos, é preciso conhecer um pouco sobre o mercado e buscar um fornecedor de matéria-prima que seja confiável e que garanta um bom preço. O ideal é comprar muitas canecas para conquistar um preço de compra melhor.

No entanto você pode começar comprando menos. Isso, porque você precisa conhecer melhor o seu público primeiro e fazer com que conheçam o seu novo produto. Caso contrário, você pode ficar com o seu investimento parado no estoque, sem gerar lucro para o seu negócio.

Você precisa definir um catálogo de canecas estampadas prontas, além de precificar o seu valor e o daquelas que serão personalizadas ao gosto do cliente. É muito importante o processo de negociação com fornecedores para poder repassar um preço mais competitivo para os seus clientes. Você pode adquirir canecas de porcelana ou de plástico para sublimação, por exemplo, no site de vendas Mercado Livre.

Vendendo mais em pouco tempo

Falando em Mercado Livre e outros marketplaces, como o Elo7, você pode usar esse portal para vender também os seus produtos e ampliar as suas possibilidades de vendas — é possível comercializar itens até para consumidores estrangeiros. Há, aproximadamente, cerca de 211 milhões de usuários, somente nesse portal.

Outra forma de potencializar as suas vendas é criar um site de e-commerce e fazer o seu negócio marcar presenças em redes sociais, como Facebook e Instagram. Você precisa mostrar a qualidade dos seus produtos e apontar quais são os seus diferenciais. Para garantir faturamento com as canecas em qualquer época do ano, você pode fazer parcerias com gráficas, lojas e, principalmente, empresas de festas e eventos.

Produzindo canecas personalizadas

Agora que você sabe onde adquirir a caneca e pôde ver como é possível ganhar dinheiro, durante todo o ano, com esse segmento, deve estar se perguntando como personalizá-la, não é mesmo? Para fazer isso, é necessário ter um equipamento que faça a sublimação da arte no material da caneca.

A sublimação é um processo físico em que a tinta passa do estado sólido para o gasoso e, ao entrar em contato com o material, ela se fixa a ele. Assim, você pode fazer qualquer tipo de estampa nas suas canecas personalizadas para eventos, podendo atender, além do carnaval, festas de aniversário, chás de bebê, formaturas, confraternizações etc.

A máquina de estampar canecas é ótima para quem quer investir sem gastar muito. É um equipamento que não demanda um alto investimento e você pode produzir diversos materiais. Você sabia que a Extenso Máquinas tem uma máquina em que, além de estampar canecas personalizadas para eventos, é possível personalizar vários outros tipos de produtos, como baldes de pipoca? Incrível, não é mesmo?

Se gostou do assunto e quer saber mais sobre o mercado de canecas personalizadas, você precisa entender como personalizar canecas e copos com uma máquina própria! Confira o nosso post e tenha uma boa leitura!