Se você tem uma veia empreendedora e deseja tocar o próprio negócio, tendo alta lucratividade, saber como ganhar dinheiro com brindes é algo do seu interesse, não é mesmo?

Trabalhar com a venda desses artigos é muito vantajoso, pois você poderá atender os seus clientes sob demanda, com horário flexível e obtendo facilidade na venda, que pode ser feita diretamente para o consumidor, em lojas, pelas internet etc.

Mas afinal, como ganhar dinheiro com brindes? Para que você saiba como diversificar o seu negócio e potencializar os lucros, listamos 5 ideias inovadoras e que estão em alta.

1. Chinelos

Os chinelos personalizados são exemplos de brindes que nunca saem de moda. Afinal, as pessoas adoram um calçado confortável para ficar em casa, fazer passeios ao ar livre, ir à praia ou ao clube etc.

É por isso que esse mercado quase nunca oscila e você pode faturar vendendo chinelos com estampas diversas. Utilize estampas de personagens dos desenhos animados, frases bíblicas, fotos de artistas famosos e bandas etc.

Assim, é bem provável que você tenha uma opção que seja interessante para os clientes com diferentes gostos.

2. Canecas

Outro tipo de brinde que sempre resulta em boas vendas são as canecas. Elas são muito úteis e podem ser utilizadas em casa ou no trabalho, para tomar água ou aquele cafezinho delicioso.

Uma ideia interessante é oferecer canecas personalizadas para as empresas, que podem adquirir grandes quantidades para distribuir aos seus funcionários e clientes.

3. Ecobags

Cada vez mais, as pessoas falam em sustentabilidade e formas para preservar o meio ambiente e os recursos naturais. É por isso que as ecobags são uma excelente opção para quem quer saber como ganhar dinheiro com brindes.

Você pode aproveitar essa onda de conscientização ecológica para vender as sacolas de pano retornáveis, que as pessoas levam até o supermercado. Assim, você lucra e os seus clientes evitam o uso das sacolas plásticas, que poluem a natureza.

4. Doces

Brigadeiros, beijinhos, cajuzinhos, são diversos os doces que podem ser distribuídos como brindes para clientes e funcionários das empresas. Mesmo que você não tenha habilidades culinárias, pode fazer parcerias e vender esses artigos.

Você pode ficar responsável por desenvolver as forminhas, por exemplo, produzindo embalagens de qualidade, que possam garantir o sabor e conservação do alimento.

5. Squeezes

As squeezes são garrafas plásticas que liberam o líquido por esguichos. Elas podem ser levadas na bolsa, em qualquer local: na rua, na academia, no trabalho etc. Oferecer esse tipo de brinde é uma opção para aumentar as vendas, uma vez que as pessoas sempre precisam beber água.

Se você seguir essas ideias, fará sucesso vendendo seus próprios produtos. Mas não basta saber como ganhar dinheiro com brindes: você também precisa ter um CNPJ, para fazer tudo dentro da legalidade e poder emitir notas fiscais aos seus clientes.

Para saber mais sobre esse assunto, recomendamos que leia o nosso artigo “Passo a passo: aprenda como abrir um CNPJ”, que traz dicas importantes para você formalizar o seu negócio.