máquina de corte e vinco

Já faz algum tempo que você está em busca de novas oportunidades para alcançar a sua independência financeira? Depois de ler este texto, terá ao seu alcance a possibilidade de abrir o seu próprio negócio e trabalhar em casa, passando mais tempo com a sua família!

Vamos apresentar aqui a incrível máquina de corte e vinco. Falaremos como se dá o funcionamento desse equipamento, quais os tipos de materiais que podem ser trabalhados e quais são os produtos que podem ser produzidos usando essa máquina.

Quer começar a empreender com baixo ou médio custo de investimento? Acompanhe a leitura a seguir!

Sobre a máquina de corte e vinco

Ela pode ter vários tamanhos e com isso preços diferenciados, mas o objetivo será sempre o de cortar determinado material para a produção objetos, enfeites ou acessórios.

As máquinas de corte e vinco, juntamente com a matriz escolhida, dão forma aos seus projetos e são muito utilizadas nos artesanatos. Os recursos da máquina variam conforme o equipamento escolhido. Porém todas elas funcionam através do corte por meio de rolos de compressão.

Existem máquinas de corte e vinco: manuais, elétricas e industriais. As máquinas manuais são acionadas através da rotação de uma manivela. As máquinas elétricas estão equipadas com motores elétricos. Já as industriais também possuem motores elétricos, porem são mais potentes. Sua estrutura foi pensada para cortar materiais mais rígidos.

O funcionamento da máquina de corte e vinco

As máquinas funcionam associadas à matrizes que definem o formato dos cortes. Sendo necessário uma matriz para cada formato ou molde que se deseja cortar.

É importante definir com quais matrizes irá trabalhar a fim de saber o tamanho ideal de sua máquina. Pois as matrizes em seu formato total, ou seja área de corte + base, devem ser aproximadamente 10cm menores que a boca da máquina de corte e vinco.

Os motivos para investir na máquina de corte e vinco

Além de permitir a elaboração de produtos originais, as máquinas de corte e vinco são realmente fantásticas, adquiri-las será um investimento, e não um gasto. Veja a seguir os benefícios advindos do uso desses equipamentos:

  • custos reduzidos para a sua empresa;
  • realização de cortes e vincos profissionais;
  • ganho de qualidade nos acabamentos;
  • produção de produtos perfeitos;
  • dispensa de contratação de profissionais;
  • produtividade aumentada.

Contudo é preciso ficar atento e investir em máquinas de corte e vinco que sejam comercializadas por empresas confiáveis. Procure conhecer o histórico do fornecedor antes de efetivar a compra e, desse modo, você obterá todas as vantagens mencionadas acima!

Tipos de tecidos e de papéis que podem ser trabalhados

As máquinas de corte e vinco permitem trabalhar com materiais variados como: papel, papelão, tecido, couro, acetato, E.V.A entre outros. Porem alguns materiais, por serem mais rígidos, possuem limitação de espessura. O ideal é que o comprador sempre verifique esse tipo de informação com o fabricante, a fim de evitar desgastar ou danificar o produto.

Os produtos que podem ser feitos pela máquina de corte e vinco

Diante de tantas alternativas, talvez você esteja se perguntando o que realmente poderá produzir quando estiver com a sua máquina em mãos. Por isso, vamos listar alguns exemplos de produtos. Verifique!

  • embalagens;
  • caixas;
  • sacolas;
  • forminhas;
  • flores;
  • lembrancinhas;
  • imãs de geladeira;
  • etiquetas;
  • pastas;
  • envelopes;

E o que mais sua criatividade permitir.

Destaca-se que essas máquinas não realizam somente o corte dos materiais, elas fazem serrilhas, marca de dobras e vincos que não podem ser feitos com as mãos. Isso pode parecer impossível, mas não é.

Agora que você já sabe quais são os materiais a serem manejados na máquina de corte e vinco, conhece como se dá o funcionamento dela e tem noção do que poderá produzir, chegou a hora de pensar sobre a possibilidade de investir em um novo ramo! Como você viu, o retorno é garantido diante de tantas vantagens que o equipamento oferece aos usuários.

Prefere descobrir alternativas? Leia o nosso próximo artigo, conheça a máquina de estampar plana e torne-se um empreendedor de muito sucesso!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *